quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nail Art - Oncinha!

Boa tarde meninas! Como eu disse ontem, hoje é meu aniversário (23 anos), então preparei uma Nail Art bem lindinha pra postar aqui... Quer dizer, foi a primeira vez que eu fiz, logo não ficou tãão lindinha assim..
Vamos à ela! O visual escolhido foi o de oncinha, inspirado num post do blog Cores de Esmaltes. Como eu não tinha acesso aos mesmos esmaltes que ela usou, procurei simirales.
Marcela - Hits, Fagulha - Colorama e Noite Escura - Ludurana
Usei de base duas camadas leves de Marcela, que faz parte da coleção antiga Hits Tititi; para fazer as manchas, usei o Fagulha, da Coloroma, mas pode ser qualquer laranja meio vivo, meio queimado que você tiver/encontrar, mas esse Fagulha tem em todo lugar! E para os detalhes em preto, usei o Noite Escura da Ludurana, mas poderia ser o Preto Sépia, da Risqué (era minha primeira opção, mas só tinha um pouquinho =/). O lance mesmo ´tá na base, o ideal é ser um bege médio, nem muito claro, nem muito escuro.
Foto borrada que é pra não mostrar os detalhes ainda rsrs
Depois das suas camadas leve de Marcela, passei meu poderosíssimo Spray Secante da Impala, esperei um minutinho e mãos à obra! Para fazer as manchas laranjas, utilizei aquele palitinho de laranjeira, comum mesmo, desses que a gente usa para limpar os excessos!
Palitinho de Laranjeira para fazer as manchas laranjas
Peguei uma moeda de um real (supercie razoavelmente grande, lisa, fácil de limpar depois e gelada, para manter o esmalte "molhado" por mais tempo), coloquei um pouco de esmalte e fui pegando um pouco com a ponta do palito e fazendo algumas manchinhas disformes nas unhas. No dedinho eu fiz três, no dedão 5 e nos demais 4. Fiz nas duas mãos primeiro, pra depois partir pro preto. O recomendado para as manchas pretas seria um daqueles palitos para nail art mesmo, os que tem a bolinha na ponta. Eu perdi o meu meses atrás, então improvisei com uma agulha de crochê tamanho 1,75mm.
Agulha de Crochê, tamanho 1,75mm para fazer as manchas pretas
  Peguei outra moeda de um real e fiz o mesmo procedimento. Coloquei um pouco de esmalte preto na moeda, fui mergulhando a ponta da agulha e passando em volta das manchas laranjas. Algumas eu fiz nos dois lados do laranjas, em outras num lado só, pra não ficar muito congestionado. Depois fiz umas manchas pretas aqui e alí, pra dar aquela graça ♥!
Nail Art de Oncinha!
Aí passei bastante Sray Secante Impala, esperei DOIS minutos (pra ter certeza) e passei uma camada leve de top coat roxinho. Usei o meu da Colorama, mesmo estando no finalzinho, achei que o novo da Verona ia ficar muito grosso numa unha que já estava com muito alto-relevo! Depois passei mais Spray Secante porque eu sou impaciente e desastrada rsrsrs
Nail Art com base em Marcela - Hits Tititi
Agora aos erros!
*Eu deveria ter esperado três, talvez quatro minutos depois do Spray Secante, pois quando passei o Top Coat ainda deu uma certa borrada no esmalte.
*Antes de fazer as manchas pretas, eu deveria ter passado Óleo de Banana no meu esmalte preto, ele estava muito grosso e fez "fio" na hora de passar, principalmente na mão direita. Quando percebi, já era tarde demais.
Acho que só. Talvez eu devesse ter deixado minha mãe fazer pra mim hahahaha ela bem que ofereceu, mas eu sou chata!

Reparem nos erros!
 E por último, só pra mostrar como realmente não nasci para Nail Art (ainda prefiro plaquinhas + carimbos), o desastre da mão direita.
Essa mão a gente esconde e mostra só a esqueda rsrsrs
Então é isso meninas! Acho que pra experiência foi legal e todo mundo por aqui amou (ninguém viu a mão direita hahahahaha).

Post de amanhã.. marrom com glow rosa... Acho!
De qualquer forma...

NEXT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário